Próxima Ultima

Jantar das Mulheres 2009

(Imagem 1/2)

70 mulheres reuniram-se na EJa para celebrar o seu dia

70 mulheres da freguesia da Eja e de outras freguesias  da zona sul do concelho de Penafiel reuniram-se, no último domingo, para celebrar o Dia Internacional  da Mulher, numa iniciativa da Associação Santo Amaro para o Desenvolvimento da Freguesia da Eja e que contou com a presença  do cantor Tony Garcia. Depois do jantar (carne de porco à alentejana), as senhoras que lotaram por completo a sala onde decorreu o festim, não se fizeram rogadas e  lançaram para a pista de dança improvisada, acompanhando temas bem conhecidos do público em geral, sobretudo, do público feminino. Célia Fernandes, da Associação Santo Amaro para o Desenvolvimento da Freguesia da Eja, num discurso improvisado, recordou a data em que fo instituído este dia e o papel da Associação, pólo de desenvolvimento da freguesia e de proximidade entre as pessoas. Este convívio teve também como finalidade angariar verbas para a instituição e serviu para fazer novas inscrições. No final ficou a promessa de para o ano voltar a fazer-se novo jantar desta feita com a presença de mais senhoras.

Refira-se que o Dia Internacional da Mulher é um dia em que se comemora o reconhecimento das aspirações todas as mulheres.